terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os estímulos não processados pelo cérebro

24 de Agosto de 2014
mensagem de Miguel


Amados mestres, eu sou Miguel em vós.

Saibam-se eternamente amparados e amados.

Tantas questões pairam no ar, tudo relacionado com a incerteza na vossa reacção perante o avistamento do que até aqui estava oculto aos vossos olhos. Era sobre isto que vos gostaria de dar umas palavras na mensagem de hoje.

Tudo o que vocês consideram como oculto aos olhos na realidade não era assim que acontecia.

O vosso cérebro é constantemente “inundado” com informação mas incapaz de a processar na totalidade, então ele “seleciona” aqueles estímulos que está programado para reconhecer como válidos ou importantes. Reparem, se o vosso cérebro fosse a processar todos os estímulos que recebe, eventualmente dar-se-ia  um crash.

O vosso meio envolvente está repleto de sons, movimentos, não há um abrandamento e o cérebro necessita criar as suas defesas.

Se repararem usei a palavra “programado” pois é isso mesmo que sucede. Desde cedo as crianças ouvem com bastante frequência que algo é produto da sua imaginação. Se porventura uma criança descrevesse a um adulto que estava a falar com um amigo e os pais não o conseguiam observar era logo denominado de imaginação fértil chegando ao ponto de desacreditarem e criança e ela inconscientemente deixaria de ver pois foi programada para isso.

Muito recentemente esta minha querida colega observou de desde pequena possuía a capacidade de ver o invisível, ela já sabia que esta abertura tinha vindo desde a nascença mas não se recordava de nada. O que lhe sucedeu é o que sucede a todas as crianças até aqui.

Gostaria de vos lembrar uma vez mais para prestarem muita atenção aos vossos filhos, observem as vossas crianças caso se apercebam que estão a falar “para o boneco” não as desvalorizem, não digam que é fruto da imaginação, não é necessário puxarem assunto incentivando o acontecimento mas não reajam.

Se a criança tiver medo ajudem-na a superar esse medo fazendo com que ela mesmo chegue à conclusão, são crianças mas também possuem o seu raciocínio, a sua limitação está na forma de se expressarem, nada mais.

Vocês podem aprender tanto com estes adultos em miniatura (risos), eles têm uma enorme capacidade de absorção. Observem, muitas vezes basta isto e estejam preparados para se adaptarem às circunstancias.

Eu sou Miguel em vós.
É permitido compartilhar e redistribuir este material contanto que o seu conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, gratuitamente e com os devidos contactos Filipa Melo mommentum17@gmail.com   http://mommemtum.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário